Atendendo a um requerimento do vereador Alexandre do Sindicato, um grupo de ex-funcionários do Hospital João XXIII, em Campina Grande, ocupou espaço durante a chamada “Tribuna Livre” da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira para clamar à Justiça o pagamento das rescisões trabalhistas de dezenas de trabalhadores que estariam esperando pelo recebimento há cerca de sete anos.
O grupo esteve na Câmara há algumas semanas, durante a realização de audiências públicas convocadas pelo vereador Alexandre do Sindicato que discutiram problemas no atendimento de pacientes no Hospital Universitário e no João XXIII. Eles foram recebidos por Alexandre no salão azul e descreveram a situação, alguns bastante emocionados.
O vereador explicou que a pauta dos trabalhadores refere-se a uma questão de vínculo privado, mas destacou que não podia ficar indiferente ao sofrimento destes dezenas de homens e mulheres que esperam, sem qualquer perspectiva, pelo pagamento de direitos trabalhistas.
APELO NA TRIBUNA
Três ex-funcionários do Hospital João XIII ocuparam a Tribuna Livre para clamar à Justiça que confirme seus direitos. Dentre eles, a senhora Maria do Socorro Delmiro Sabino, que trabalhou cerca de duas décadas na unidade e espera há sete anos pelas verbas rescisórias.
“Nós ganhamos a causa, mas todos os dias espero que façam valer a justiça. Estou aqui me tremendo. Eu preciso receber esse dinheiro”, disse. “Estou aqui hoje como aquela viúva da Bíblia, para incomodar o juiz e pedir que faça jus à nossa causa. Sete anos não são sete dias”, afirmou ainda.
Com sua experiência de sindicalista, Alexandre revelou estranhar a morosidade do andamento do processo e a falta de medidas mais enérgicas pela defesa dos trabalhadores. O vereador colocou-se à disposição do grupo para continuar buscando auxiliar na solução do impasse.