O vereador Alexandre do Sindicato comentou as duras críticas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que nesta quarta-feira, 10, decidiram realizar uma inspeção de urgência no Arco Metropolitano, em Campina Grande, obra há poucos meses inaugurada pelo Governo do Estado e que apresenta sérios problemas.
A medida foi anunciada após o conselheiro Fábio Nogueira denunciar as más condições do equipamento, inclusive classificando o Arco como uma “tábua de pirulito”, em referência aos buracos na pista, e também mencionando os problemas relacionados ao viaduto da obra. Ele, inclusive, afirmou que a obra está “se esfacelando”.
Também houve críticas severas por parte do conselheiro Fernando Catão, que chegou a revelar que ele mesmo informou ao Governo do Estado, ainda no mês de maio, problemas no muro de arrimo do viaduto. “Não fizeram nada”, conta Catão, apontando o viaduto como “verdadeiro sonrisal”.
Alexandre lembrou que vinha sendo acusado por todo o staff do Governo do Estado, incluindo o pré-candidato de João Azevêdo a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra, de estar disseminando fake news ao denunciar os deslizamentos no Arco Metropolitano e a insegurança do viaduto. Segundo o vereador, os conselheiros do TCE foram mais duros que ele mesmo em relação às más condições da obra.
“Quero ver o ex-secretário pré-candidato e outros aliados do governador acusarem os conselheiros do TCE de fake news. Quero ver desqualificarem o Tribunal de Contas. Estou esperando”, disse o vereador. “Eu não temo a máquina de João Azevêdo e sua tentativa de me desmoralizar. Agora, estamos vendo quem realmente está sendo desmoralizado”, disse ainda Alexandre.
Acompanhe o mandato do vereador Alexandre do Sindicato no Instagram. Acesse: https://www.instagram.com/alexandredosindicato/