O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), manifestou profundo pesar ao tomar conhecimento da morte nesta sexta-feira, 15, de Margarida da Motta Rocha, professora, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande, ex-secretária de Educação do Município e uma das idealizadoras do Maior São João do Mundo.
Alexandre foi o autor de uma homenagem a Margarida que, ao lado do radialista Eraldo César, recebeu a medalha de Honra ao Mérito Municipal no ano passado pela contribuição dada à criação do Maior São João do Mundo quando os dois, como auxiliares do governo de Ronaldo Cunha Lima, foram incumbidos de planejar uma grande reformulação da festa.
Margarida era secretária de Educação e Eraldo, diretor do Departamento de Cultura e Recreação. A homenagem foi entregue em agosto do ano passado, na Câmara Municipal, numa solenidade tomada por muita emoção. “Há homenagens que representam verdadeiros atos de justiça, o reconhecimento devido e necessário a quem merece”, frisou Alexandre em seu discurso à época.
Margarida, por sua vez, estendeu a homenagem a outras pessoas que deram sua contribuição para o Maior São João do Mundo, com destaque para Ronaldo Cunha Lima. “O reconhecimento por aquilo que a gente faz, embora a gente não faça para ter reconhecimento, sempre vem em boa hora e sempre nos aquece o coração”, afirmou então.
LAMENTO
Alexandre do Sindicato lamentou a morte da professora, mas disse se sentir feliz por ter sido possível homenageá-la em vida. “Campina Grande tem muita gratidão a dona Margarida, que viveu uma vida inteira voltada a fazer o bem ao próximo. Não por acaso, chegou aos 95 anos sendo tão importante para a Apae. Fico profundamente triste por seu falecimento, mas grato a Deus por ter me permitido propor uma justa homenagem a ela em vida, como devem ser as homenagens”, comentou.